O CAMINHO DA MEDITAÇÃO

O CAMINHO DA MEDITAÇÃO
maio 20, 2024
O CAMINHO DA MEDITAÇÃO
julho 8, 2024

Hoje a nossa meditação é responder a uma pergunta pessoal. O que eu preciso fazer para sentir o que faço na hora que faço.

AUTOPERCEPÇÃO:

Ao acordar, você faz o que?

Pula da cama de forma automática ou para um instante para prestar atenção a sua respiração?

  1. Esse é um procedimento simples, mas é a certeza de que você voltou ao seu corpo. Você sente que respira, sente o seu corpo. Essa é uma ação que não leva muito tempo, apenas alguns preciosos segundos.
  2. A seguir preste atenção ao mundo circundante: se você dorme com alguém, é bom sentir que não está só, que tem uma pessoa ao seu lado, que você é você com mais alguém, em especial, alguém que você ama. Depois preste atenção à cama, ao quarto, as paredes o teto, enfim o todo que te rodeia. Maravilha! Sorria, você está vivo!
  3. Agora é hora de sentar-se e agradecer pela vida, preparando mais um dia. Esse é um momento delicado, porque você vai criar o seu estado de ser, como vai se expressar. Uma série de sensações podem ser sentidas nesse momento. Não se encolha nem deixe prá lá, se a sensação é desagradável, mude, olhe para o seu oposto, invoque o entusiasmo natural que você carrega, sua capacidade para realizar.
  4. Faça a melhor escolha, positive a sua atitude e determinação para encarar cada momento do novo dia.
  5. Veja então a realização do que é mais importante. Evite os conflitos, apenas defina o que vai acontecer.
  6. O fundamento mais importante nessa hora, nesse início de dia é imaginar-se bem. A sua imagem de contentamento é a mais importante. Sentir-se bem com disposição para as atividades que virão. SEU DIA SERÁ ESPECIAL! Foco nisso! Esse é o caminho da meditação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *